UEM e IPFR de Goioerê em parceria com a empresa Morena Rosa produziu máscaras
Unidade Básica de Saúde - Centro
No mês de março a Organização Mundial da Saúde declarou uma Pandemia mundial para um novo coronavirus e ainda em março mudamos completamente o nosso meio de viver com distanciamento social e paralisação de atividades. Em abril a OMS destacou que a máscara facial de tecido ajudaria a conter a disseminação do vírus. A UEM entrou em ação em Goioerê, Cianorte e no Câmpus sede com projetos para confecção de máscaras.
Em Goioerê começou um projeto de extensão coordenado pela Profª. Drª. Elaine Maia do curso de Engenharia Têxtil em parceria com IFPR de Goioerê do curso técnico de moda do vestuário. Neste período o projeto já entregou mais de 3000 máscaras a população. Dentro deste contexto vieram parceiros entre eles a empresa Morena Rosa de Cianorte que através da Diretora da UEM do Câmpus Regional de Cianorte Profª Anelise, intermediou para que o material chegasse a Goioerê para produção de máscaras.
Nesta etapa, o CRG recebeu 500 cortes de tecido em tricoline 100% algodão para confecção de máscara facial. A profª Elaine destacou que o material recebido da Morena Rosa tem uma modelagem própria que proporciona segurança, conforto aos usuários e prático na confecção comentou ainda que o material ter sido cortado por sistema automatizado facilitou todo o processo de costura.
As máscaras produzidas foram destinados às seguintes entidades:
50 Unidade Básica de Saúde – Centro
40 – Vila Rural de Goioerê
20 – Entidades religiosas
26 – Servidores da UEM – Câmpus Regional de Umuarama – CAU
18 – Servidores IFPR Câmpus Regional de Goioerê
250 – Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê (Distribuido nas unidades básicas de saúde do município.
20 – Servidores UEM – Câmpus Regional de Goioerê.
76 - Rotary Club de Goioerê – ASR
O Projeto de extensão é realizado no Laboratório de Engenharia Têxtil e executados por docentes, alunos e voluntários.
Servidores do Câmpus Regional de Goioerê